Fundação José Neves lança novos conteúdos para a App 29k FJN

“Encontra os teus valores” e “Lidar com emoções difíceis”. São estes os novos desafios disponibilizados pela App 29k FJN no mês em que a Fundação José Neves assinala a saúde mental e o bem-estar. O programa de desenvolvimento pessoal da FJN conta já com mais de 46 mil utilizadores registados. É totalmente gratuito, em português e 100% digital. A aplicação está disponível para iOS e Android e pode ser descarregada também no link https://joseneves.org/pt/29-k-fjn, onde consta informação sobre esta ferramenta.

O desafio “Encontra os teus valores” promove uma exploração do mundo interior e é uma forma de identificar e aplicar os valores de forma a dar o máximo propósito a cada um dos dias. Durante 10 dias, os utilizadores concluem um dos seguintes exercícios diários: Sentir propósito; A tua bússola interior; Age por ti; Fazer o que é importante; O amor puro e simples; Objetivos SMART; Estabelecer limites; Escolhe como ages; Ultrapassar os desafios; Grato(a) pelo que tenho.

Por sua vez, “Lidar com emoções difíceis” é o desafio 29k FJN para aprender estratégias para melhorar a capacidade de lidar com emoções difíceis. O desafio estimula o utilizador a praticar a aceitação e a aliviar a dor provocada por várias emoções através de diversos exercícios: Parar; Aceitar os pensamentos e sentimentos; Age independentemente do sentimento; Desiste do controlo; Dificuldades.

Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves realça “a importância da App 29k FJN estar em constante desenvolvimento e divulgar novos e diversificados conteúdos para chegar a todos os portugueses e responder aos seus anseios, angústias e preocupações. A aplicação continua a crescer e a fazer o seu caminho. Sabemos hoje que cerca de 70% das pessoas com problemas de saúde mental recuperam totalmente, e entendemos que este programa pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar os portugueses a lidarem com as suas emoções e problemas.”

A aplicação 29k FJN, da Fundação José Neves, é o programa de desenvolvimento pessoal que pretende fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar dos portugueses. Conta com mais de 46 mil utilizadores registados em Portugal, é gratuita e em português, e disponibiliza 14 cursos, 22 meditações, 25 exercícios, 3 testes, 6 check-in e agora 3 desafios.

O programa 29k FJN está enquadrado no pilar da Fundação José Neves dedicado ao Desenvolvimento Pessoal. Resulta de uma parceria com a Fundação 29k, uma organização sueca sem fins lucrativos. Está comprovado cientificamente por psicólogos e investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

A aplicação tem um fundamento científico e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora.

A app tem como embaixadores Catarina Furtado, Fátima Lopes, Pedro Ribeiro, Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), Luís Portela (Fundação Bial), José Neves e Carlos Oliveira, que participam em vários dos cursos disponibilizados, sobre temáticas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

Partilha este artigo_