Cuide da sua saúde mental

Com o ritmo alucinante do dia a dia, nem sempre conseguimos dar a devida atenção a algumas áreas da nossa vida. O tempo não pára e as listas de afazeres vão aumentando, aumentando… E, com isto pergunto: onde fica a nossa saúde mental? Estaremos a dar-lhe a devida importância?

A sociedade moderna está em permanente mudança e confronta-nos diariamente com novos desafios, novos estímulos e novas descobertas. Esta realidade tem muitas coisas boas, é certo, mas outras são mais desafiantes porque exigem de nós uma capacidade permanente de adaptação para conseguirmos acompanhar o ritmo de todas estas transformações. Por isso, encontrar um equilíbrio a nível pessoal, familiar e profissional, é uma tarefa árdua e de grande importância para conseguirmos preservar a nossa saúde mental.

O autoconhecimento como chave da caminhada

A aprendizagem é uma constante na vida e a busca de conhecimento e novas ferramentas de desenvolvimento pessoal, é para mim fundamental. É algo inerente à minha natureza e aprender e crescer continuamente são prioridades das quais não abro mão.Será que temos ideia de como os valores pessoais nos podem impactar? Saberemos lidar com a crítica, com os nossos defeitos, as nossas falhas e também as nossas virtudes?A vida é uma jornada de aceitação e de aprendizagem contínua. Todos os dias podemos ser melhores seres humanos. Primeiro para nós próprios e depois para quem nos rodeia.

Desenvolvimento pessoal para todos? Sim!

A democratização do acesso a ferramentas de autoconhecimento e transformação pessoal, é fundamental para que possamos promover a felicidade, o bem-estar e a saúde mental, de forma permanente e enriquecedora.A app gratuita 29k FJN, da Fundação José Neves, assegura a milhares de portugueses o acesso a ferramentas de autoajuda. O método exclusivo desta app, está cientificamente testado, combina tecnologia e psicologia, promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora. O programa está desenhado para facilitar o autoconhecimento e promover a tomada de decisões mais conscientes. São exercícios diários que nos ajudam a relaxar e a conhecermo-nos melhor. É tão simples de utilizar, que vale a pena fazer o download e aproveitar esta oportunidade de evolução.

Podes consultar este artigo no Simplyflow.pt _
Faz download da app 29K FJN _
Partilha este artigo_