Como este curso de duas horas o pode ajudar a lidar com a ansiedade em momentos difíceis da vida

Como este curso de duas horas o pode ajudar a lidar com a ansiedade em momentos difíceis da vida

Um papel, uma caneta e alguns minutos de sossego sem interrupções. É tudo o que é preciso para fazer o curso da App 29k FJN que ensina a “Lidar com a ansiedade em momentos difíceis”.

É normal enfrentar ansiedade ou stress. Muitas pessoas lidam com estes sentimentos diariamente. Seja porque causa do excesso de trabalho, da crise global, de uma relação tóxica ou pela dificuldade em conciliar a vida pessoal com o emprego. Mas, quando a ansiedade e o stress se tornam excessivos e interferem na vida quotidiana, é importante procurar ajuda.

É neste contexto que o curso "Lidar com a ansiedade em momentos difíceis" pode ser uma opção valiosa para encontrar ferramentas eficazes para lidar com estas questões. As ferramentas e técnicas ensinadas ao longo de três lições, com 40 minutos cada, podem ajudar a reduzir a sobrecarga emocional, lidar com situações desafiadoras e aumentar a disposição para enfrentar os desafios da vida. Mas como?

A primeira lição, intitulada "Sair do ciclo da ansiedade", apresenta ferramentas psicológicas que podem ajudar a interromper este ciclo – entre elas, técnicas de respiração. A segunda lição chama-se “Agir para mudar” e ensina a identificar e mudar padrões de pensamento negativos, aprender a estabelecer limites saudáveis e praticar atividades que ajudam a aliviar o stress e a ansiedade em situações desafiadoras. Já a terceira lição, intitulada “Enfrentar a vida”, foca-se nas formas de aumentar a disposição de cada um para enfrentar desafios inevitáveis da vida.

Este curso, com a participação do José Neves, fundador da Fundação José Neves, pode ser um primeiro passo importante em direção a uma vida mais equilibrada e saudável. E só são precisas duas horas.

A aplicação 29k FJN tem como objetivo fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar dos portugueses. É baseada em ciência e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora. O conteúdo é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal orientados por embaixadores e validados cientificamente, em formato de vídeos, meditações, áudios e exercícios. 
Partilha este artigo_