Aplicação 29k FJN da Fundação José Neves disponibiliza ferramentas para ajudar a lidar com a ansiedade provocada pela guerra

Em resposta à rápida deterioração da situação na Ucrânia, a aplicação 29k FJN da Fundação José Neves acaba de lançar o curso “Lidar com as crises” para ajudar quem se encontra a lutar contra a ansiedade e a preocupação provocadas pela guerra. A ferramenta digital, que inclui exercícios e meditações validadas cientificamente, está disponível em inglês, ucraniano e russo e pode ser descarregada para iOS e Android.

“A invasão da Ucrânia está a impactar negativamente todas as pessoas que, direta ou indiretamente, são afetadas pelo triste desenrolar de acontecimentos naquela região, com repercussões em toda a Europa e no mundo. Consciente disso mesmo, a Fundação José Neves, disponibiliza em Portugal uma ferramenta que pretende ajudar todos aqueles que se encontram no nosso país e que, nestes tempos de incerteza, necessitam de apoio para lidar com situações de ansiedade, preocupação e medo provocadas pela guerra”, afirma Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves.

A aplicação 29k FJN tem como objetivo fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar dos portugueses. É baseada em ciência e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora. O conteúdo é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal orientados por embaixadores e validados cientificamente, em formato de vídeos, meditações, áudios e exercícios.

O programa 29k FJN está enquadrado no pilar da Fundação José Neves dedicado ao Desenvolvimento Pessoal, que pretende impactar 1 milhão de portugueses.

Trata-se de uma parceria com a Fundação 29k, uma organização sem fins lucrativos sueca. Está comprovado cientificamente por psicólogos e investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Catarina Furtado, Fátima Lopes, Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), Luís Portela (Fundação Bial), José Neves e Carlos Oliveira são os representantes do programa 29k FJN e participam em vários dos cursos disponibilizados, sobre temáticas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

Accenture, Bial, Galp, Farfetch, REN e EDP são empresas parceiras do programa e promovem junto dos seus colaboradores a participação nos cursos da app 29k FJN.

Partilha este artigo_