Fundação José Neves vai divulgar o Estado da Nação sobre Educação, Emprego e Competências em Portugal

O primeiro evento anual da Fundação José Neves vai ter lugar no próximo dia 2 de junho, a partir das 14h30. Será realizado em formato híbrido e poderá ser acompanhado em direto na plataforma digital da Fundação José Neves  e nas redes sociais da FJN: Youtube, Facebook e Linkedin.

O neurocientista português António Damásio e o cantor Bryan Adams são alguns dos oradores de um painel diversificado e que vai partilhar com os portugueses informação e conhecimento sobre a importância da educação e da aposta no desenvolvimento pessoal para atingirmos a realização pessoal e profissional.

José Neves - Fundador da Fundação José Neves
Carlos Oliveira - Cofundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves
António Murta - Cofundador da Fundação José Neves
Luis Portela - Presidente da Fundação Bial
Pedro Morgado - Vice-Presidente, Professor de Psiquiatria e Comunicação Clínica U. do Minho
Joao Cerejeira - Professor e Investigador em Economia na Universidade do Minho
Ana Balcão Reis - Professora e Presidente do Conselho Pedagógico na Nova SBE
Erick Fernholm - Cofundador da Fundação 29k
Fátima Lopes - Autora, Oradora e Apresentadora
Catarina Furtado – Apresentadora

No evento será apresentado de forma interativa e com recurso a realidade aumentada o primeiro Estado da Nação sobre Educação, Emprego e Competências em Portugal, onde se analisa a transformação destas dimensões na última década e o impacto recente da pandemia Covid-19.

Destaque ainda para a apresentação do programa de desenvolvimento pessoal. Este programa insere-se na missão da Fundação José Neves para despertar a consciência individual e vai permitir aos portugueses promoverem o seu bem-estar, saúde mental e equilíbrio emocional. Neste âmbito, a FJN disponibilizará uma ferramenta baseada em ciência que combina tecnologia e psicologia.

Vai ser ainda feito o ponto de situação do recente percurso da FJN e o impacto dos últimos 9 meses, desde o lançamento oficial em setembro de 2020. Nomeadamente através da plataforma Brighter Future e dos testemunhos de quem já embarcou no futuro através do programa de bolsas reembolsáveis ISA FJN.

Partilha este artigo_