Vamos criar impacto significativo em várias gerações, numa nação inteira

O nosso propósito é intervir no crescimento de Portugal através da educação como promotor do desenvolvimento do potencial humano. Vamos apoiar a nossa atuação em quatro pilares que se fundem e unem criando um movimento sistémico para um resultado prático - elevar Portugal no ranking dos Países com maior desenvolvimento.

Concentrar esforços em quatro pilares

Atuamos sobre várias barreiras que impedem a qualificação e requalificação da população portuguesa.
1.
Promover o acesso à aprendizagem
Estamos a criar oportunidades equitativas de acesso à educação, através de soluções de financiamento a estudantes, inovadoras e sem fins lucrativos; de forma a promover o acesso generalizado à educação de qualidade e de futuro.

O nosso objetivo é motivar a participação dos adultos na aprendizagem contínua para garantir que a educação contínua seja um objetivo assumido e que tenhamos um aumento do número de profissionais que perspetivam um upskill ou um reskill para se atualizarem ou acompanharem a evolução das profissões, um aumento do número de estudantes com cursos que indexem a competências necessárias no futuro, que o número de desempregados por desadequação de formação ou competências sofra uma diminuição significativa.

Aposta na aprendizagem:

_ Lê e reflete sobre este tema
_ Explora a solução ISAº FJN | Estuda primeiro, paga com os futuros rendimentos.

2.
Potenciar as competências do futuro

Para compreender as competências que serão mais importantes no futuro são necessários dados. O acesso a essa informação vai impulsionar as perspetivas de empregabilidade e fomentar uma sociedade competitiva. Para esse efeito, criamos uma ferramenta aberta a todos - o Brigther Future. Estas ferramenta permite a análise de informação que conjuga as informação de empresas e instituições de ensino sobre as competências mais valorizadas. Vamos procurar as respostas relevantes e ajudar Portugal a desenvolver o seu potencial.

Explora competências:

_Lê e reflete sobre este tema
_Navega no Brighter Future | Pesquisa, explora e compara informação sobre emprego, educação e competências em Portugal

3.
Projetar a educação do futuro

Pretendemos explorar todas as formas de aprendizagem que conduzam a uma melhoria da qualidade da educação. A sociedade está em profunda transformação, a digitalização e a mobilidade vieram trazer mudanças significativas e impacto na forma como os indivíduos se preparam para uma vida profissional que ao mesmo tempo é desafiante e estimulante a nível de produtividade mas também a nível do desenvolvimento pessoal e da sua satisfação e realização.

Para um país digital, é fundamental a aposta em competências como o pensamento computacional, mas também o espírito crítico, a capacidade de resolução de problemas e de cooperação, a criatividade e a autorregulação.

Queremos a melhoria do aproveitamento e da aquisição das competências básicas. Vamos tentar encontrar motores de aquisição de aprendizagens que promovam a capacidade de agir em tempo real, elaborar novas ideais e teorias, produtos ou conhecimento. Sejam estas através de atividades formais ou não formais, fundamentais ou complementares, momentos contínuos ou únicos, muito flexíveis e adaptáveis às mudanças que ocorrem a uma velocidade acelerada, móvel e digital.

Projeta a Educação:

_Lê e reflete sobre este tema

4.
Despertar o desenvolvimento pessoal

Reconhecemos a importância do desenvolvimento pessoal e a realização do indivíduo para uma sociedade mais feliz e melhor. A participação da sociedade em momentos de aprendizagem formal ou informal proporciona a aquisição de competências e habilidades que contribuem para esta realização. Vamos proporcionar a todos informação para que cada um possa identificar as suas competências e as suas necessidades para que possa conhecer melhor o seu processo individual, motivar para a procura da sua realização e com o beneficiar com o reconhecimento do seu potencial.

Queremos proporcionar o equilíbrio entre a procura individual e o que o desenvolvimento do País e o futuro, promovem. Pretendemos que todos os indivíduos se sintam envolvidos nas decisões fundamentais da sua educação, com relevância para as competências cívicas e sociais que podem fazer a diferença e garantem a capacidade de adaptação à mudança e a resiliência e uma melhoria impactante na sua vida profissional e pessoal.

Potencia quem és:

_Lê e reflete sobre este tema