De que forma o programa 29k FJN te pode ajudar?

Perguntas frequentes app 29K FJN

Esclarece todas as dúvidas sobre a APP 29k FJN e de que forma te pode ajudar.

O quê e quanto devo partilhar com o meu grupo?

Tu és o melhor especialista mundial em TI. A nossa recomendação é que te ouças com atenção a cada passo deste processo.

Só tu podes decidir o quê e quanto queres partilhar a cada momento. Isto não é uma competição. Em vez disso, treina a autocompaixão seguindo a tua sabedoria interior de acordo com as tuas necessidades.

Partilha até um ponto em que te desafias a ti próprio, testando gradualmente os limites da tua zona de conforto enquanto te sentes seguro e és amável contigo próprio.

Sinto-me assoberbado ao partilhar com o meu grupo… ajudem-me!

Nós encorajamos-te a ouvires-te sempre. Deixamos aqui algumas dicas para quando te sentires assoberbado por emoções fortes ou outra coisa que te afete demasiado numa partilha de grupo:

  • Lembra-te que podes sempre sair da partilha, desligando a ligação e não tendo que explicar porquê.
  • Se quiseres continuar a partilhar, mas precisas de algum tempo, sente-te à vontade para dizer algo do género "Isto é um pouco intenso para mim agora. Eu prefiro ficar aqui apenas a ouvir durante algum tempo".  
  • Experimenta um dos exercícios de meditação do *Kit* de Ferramentas de Segurança.
  • Lembra-te que tu é que decides sempre o teu próprio ritmo. Se a partilha se tornar muito intensa, fica à vontade para te distraíres temporariamente ou pensar em outra coisa durante algum tempo de forma a controlares o que sentes.

Sinto-me assoberbado com emoções quando faço um exercício individual... ajudem-me!

Nós encorajamos-te a ouvires-te sempre. Deixamos aqui algumas dicas para quando te sentires assoberbado com emoções fortes ou outra coisa que te afete demasiado quando fazes um exercício:

  • Lembra-te que podes sempre fazer uma pausa e voltar mais tarde ao exercício. Tu decides o teu ritmo.
  • É completamente natural que os sentimentos fortes nos deixem ansiosos, assustados ou desconfortáveis. Da mesma forma, é natural que queiramos impulsivamente fugir deles. Mas as nossas emoções não nos podem prejudicar e, mesmo as emoções mais intensas, vêm e vão como uma onda.
  • Experimenta um dos exercícios de meditação do *Kit* de Ferramentas de Segurança.
  • Lembra-te de que tu é que estabeleces sempre o teu ritmo. Se as coisas ficarem intensas, fica à vontade para te distraíres temporariamente ou para pensar em outra coisa durante algum tempo para controlares o que sentes.

Não consigo lidar com as minhas emoções. Se entrar em contacto com elas, sinto que vou rebentar!

É natural que as emoções mais intensas nos deixem ansiosos, assustados ou desconfortáveis. Da mesma forma, é natural que queiramos instintivamente fugir delas. Mas as emoções não nos podem prejudicar. Mesmo as emoções mais fortes vêm e vão como uma onda.

Também podes encontrar informação adicional e exercícios de meditação no Kit de Ferramentas de Segurança.

Estou a ter pensamentos suicidas

Se estás a ter pensamentos suicidas, não deves guardá-los só para ti, pede ajuda. Fala com alguém de confiança, liga para uma linha de apoio ou procura ajuda de um/a profissional de saúde. Os pensamentos suicidas são comuns e não tens de te sentir envergonhada/o por isso.

Podes encontrar uma lista de linhas de apoio aqui. Podes também aceder ao SNS24 ou ligar para a linha SNS 24 (808 242424) ou para o 112.

Testemunhos 29k FJN

Testemunho

Eu realmente desejo que todos encontrem este app! Esta aplicação conduz-te numa verdadeira jornada. É diferente de tudo que encontrei na App Store - muito menos no desenvolvimento pessoal. Pessoalmente, participei de vários retiros e cursos de desenvolvimento pessoal - alguns transformadores, outros nem tanto. A 29k no entanto, é como escolher algumas das melhores coisas que te ajudam a enfrentar essa jornada. Adorei os exercícios de autocompaixão. Parece vago no início, mas é realmente o oposto quando eu começo. Experimenta agora!

Testemunho

Esta aplicação fornece as ferramentas de que preciso! Eu uso esta aplicação há mais de um ano tendo-me realmente dado o que eu preciso quando preciso. É como um companheiro para os altos e baixos da vida.

Testemunho

Poderoso. Transformacional. Exercícios realmente poderosos, conduzidos de uma maneira brilhante para todos nós que queremos mergulhar verdadeiramente em nós próprios. Continuo a ficar impressionado com a ação que está a despoletar em mim!

Testemunho

Muito significativo! Esta aplicação ajudou-me muito e fez-me abrir e refletir sobre a minha vida!

Testemunho

Fantástico. Esta é uma aplicação muito importante e valiosa. Todos nós precisamos de nos curarmos. E eu gosto da parte de partilhar, mesmo que seja um pouco assustador.

Casos de Estudo 29k FJN

Desenvolvimento pessoal de um quarto de milhão de funcionários do governo sueco

A maior iniciativa sueca de desenvolvimento pessoal;

Apoiar 270.000 funcionários com ferramentas baseadas em evidências e provadas na criação de resiliência e gestão do stress.

A doença mental relacionada com o stress é hoje a causa mais comum de baixa por doença entre os funcionários públicos e, em resultado da pandemia, a carga de trabalho e os desafios para ter uma vida profissional sustentável aumentaram num grande número de entidades públicas. Para responder ao aumento dos níveis de stress e prevenir doenças mentais entre os funcionários do governo, a Partsrådet e a 29k desenvolveram um curso digital à medida "Gerindo o stress", que é agora oferecido a 270.000 funcionários do setor público.

Desenvolvendo as competências de uma geração (planeado na 29k FJN até ao final do ano)

A maior iniciativa social sueca para a saúde mental dos jovens;

Suporte a 90% de todos os jovens suecos na faixa etária dos 15 anos 20 anos durante os próximos 5 anos.

Uma iniciativa que vai fornecer aos jovens suecos de 15 a 20 anos o acesso a algumas das principais ferramentas baseadas em evidências do mundo que permitem desenvolver a resiliência mental, bem-estar e a capacidade de causar um impacto positivo no mundo. Ao longo de 5 anos, pretendemos reduzir o risco de exclusão dos jovens, reduzindo assim o risco de abandono escolar e permitindo que os jovens desenvolvam competências de vida essenciais ao seu crescimento saudável e, consequentemente, a um florescimento da nossa sociedade.

  • Planeado o lançamento na Suécia na primavera de 2021
  • Explorar parcerias com atores jovens reconhecidos que permitam maximizar o alcance da iniciativa
  • Estudo de controlo aleatório com o Karolinska Institutet sobre jovens em risco (em curso 2021)